Boa notícia! Taxas de embarque vão ficar 26% mais baratas nos principais aeroportos do Brasil

Noticias

A Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) anunciou que as tarifas de embarque ficarão mais baratas em seis aeroportos. Os valores terão redução de 26,41% e as novas taxas aeroportuárias entram em vigor em 1 de janeiro de 2023.

Serão alterados os preços das taxas dos seguintes aeroportos: Galeão (Rio de Janeiro), São Gonçalo do Amarante (Rio Grande do Norte), Aeroporto de Guarulhos e Viracopos (São Paulo), Confins (Minas Gerais) e Brasília (Distrito Federal).

As tarifas tiveram reajustes aplicados sobre os tetos vigentes. Confira os novos valores a partir de janeiro:

A redução se deu em cumprimento à Lei do Voo Simples, que extinguiu as contribuições das concessionárias de aeroportos, ao Fundo Nacional de Aviação Civil, permitindo a redução das taxas pagas pelos passageiros.

As taxas aeroportuárias são valores pagos às concessionárias pelas companhias aéreas, pelo operador do avião ou pelo passageiro. Os valores correspondem aos procedimentos de embarque, conexão, pouso, permanência, armazenagem e capatazia dentro dos aeroportos.

A tarifa de embarque tem a finalidade de remunerar a prestação dos serviços, instalações e facilidades disponibilizadas pelas concessionárias a quem passa pelo aeroporto.

Comentários