Rio e São Paulo são destaque em rankings internacionais

Noticias

Localizadas no Sudeste, em regiões vizinhas, o Rio de Janeiro (RJ) e São Paulo (SP) carregam uma beleza inigualável. As cidades conquistaram destaque no ranking internacional “World’s Best Cities” elaborado pela Resonance Consultancy - uma consultoria mundial especializada no setor de turismo. Além disso, o Rio também marcou presença entre as 25 cidades mais bonitas do mundo pela revista norte-americana Travel and Leisure – uma das principais publicações de viagens.

SÃO PAULO- A maior metrópole da América do Sul, São Paulo foi classificada em 3º lugar como sede dos melhores restaurantes para conhecer e visitar em 2023 no ranking gastronômico da “World´s Best Cities”, a frente de cidades como Londres (Inglaterra) e Nova York (Estados Unidos), e em 33º lugar entre as melhores cidades do mundo, segundo a Travel and Leisure. Nesta última lista, estão presentes cidades como Londres, Paris (França), New York, Tokyo (Japão), entre outras que possuem mais de 1 milhão de habitantes.

A cidade que é composta por arranha-céus, museus, teatros e muita cultura, abriga, de acordo com a revista, “a maior população de descendentes de italianos fora da Itália, a maior comunidade de descendentes de japoneses fora do Japão e uma grande comunidade do Oriente Médio alimentada, principalmente, por imigrantes libaneses e sírios”.

E o que acontece na maior cidade do Brasil? Com uma população estimada de mais de 12,3 milhões de pessoas, no ranking da World´s Best Cities, a cidade também conquistou o 4º lugar pelo cenário cultural movimentado, com shows e eventos exclusivos que atraem grandes multidões.

HOTÉIS- O setor hoteleiro de São Paulo também foi reconhecido por sua excelência em hospedagem. O hotel Rosewood S?o Paulo foi citado no World’s Best Cities pelo seu design único. A vista de tirar o folego do novo Skybar, do Hotel Ca' d'Oro no 27º andar, também foi citado como ideal para observar a cidade que nunca para.

 

RIO DE JANEIRO– Marcando turistas com a sua beleza e praias deslumbrantes, o Rio de Janeiro foi elencado na 54ª posição com muitas elogios e recomendações no ranking do World´s Best Cities. A cidade recebe a classificação de “tropical e atraente, com praias deslumbrantes, vida noturna agitada pelo samba (com o Carnaval de volta) e montanhas exuberantes que se elevam aos céus” e resume: o Rio é deslumbrante.

Com uma programação badalada e repleta de luzes vermelhas, clubes de música ao vivo e festas que transbordam a rua, a lista indica o bairro da Lapa para curtir a noite, sendo classificado com a 32ª posição em termos de melhor programação para vida noturna do planeta.

Ainda segundo a publicação, é possível realizar uma ótima caminhada pela Floresta da Tijuca, passando pelo parque nacional com cachoeiras, vida selvagem e com a vista do Cristo Redentor, no topo do Corcovado.

Com diversas opções para a prática do turismo, o Rio recebeu elogios pelas belas praias, museus e entretenimento. O site Travel and Leisure divulgou o ranking das 25 cidades mais bonitas do mundo (25 Most Beautiful Cities in the World) – onde o Rio de Janeiro, ocupa o 12º lugar representando as belezas do Brasil.

O site apresenta o Rio como “lindo, dramático e sempre agitado, atraindo os turistas com suas montanhas deslumbrantes, praias lendárias, festas de samba de rua e gente bonita”. Um lugar para passar dias maravilhosos explorando as praias de Ipanema e Copacabana, parques e picos cobertos de florestas.

 

fonte:https://www.bahiajornal.com.br/noticia/74880/rio-e-sao-paulo-sao-destaque-em-rankings-internacionais

Comentários