Gol terá cinco voos de carga por semana no Aeroporto de Vitória da Conquista

Noticias

Receber produtos comprados pela internet na região de Vitória da Conquista deve ficar mais rápido a partir de junho de 2023. Isso porque a Gol Linhas Áreas pretende implantar voos com aviões exclusivos para transporte de cargas no Aeroporto Glauber Rocha.

Os voos serão operados em parceria com o marketplace Mercado Livre, uma das plataformas de compras online mais populares no Brasil.

A companhia aérea já agendou cinco operações semanais em aeronaves Boeing 738, adaptados exclusivamente para transporte de encomendas. Assim como os voos de passageiros, os voos serão operados a partir do Aeroporto Internacional de São Paulo (Guarulhos).

A previsão é de que estes voos ocorram às terças, quartas, quintas, sextas e sábados. Com saída de Guarulhos nas primeiras horas da manhã e chegada de volta antes do meio dia.

De acordo com o site Aeroin, especializado em aviação civil, com a expectativa da chegada de um terceiro cargueiro em breve, o braço cargueiro da Gol Linhas Aéreas espera expandir sua rede de destinos, operada em parceria com o marketplace Mercado Livre.

Atualmente, os cargueiros da companhia voam ligando São Paulo (Guarulhos) a Brasília, Fortaleza, Recife, São Luís e Teresina. Além de Vitória da Conquista, as encomendas chegarão por via aérea em Aracaju, Belém, Cuiabá, Goiânia, João Pessoa, Manaus, Porto Alegre e Vitória, todas com voos já programados.

As expectativas são para que estes destinos tenham operação iniciada entre março, junho, ou setembro, podendo sofrer alterações ao longo das próximas semanas.
 

Comentários