México vai deixar de exigir vistos de viajantes brasileiros, diz governo brasileiro

Noticias

O Governo Mexicano voltou a exigir o visto físico para turistas brasileiros que desejam visitar o México em agosto do ano passado, o que fez o fluxo de brasileiros para o destino cair cerca de 60%. No entanto, isso pode mudar em breve. De acordo com o ministro de Relações Exteriores, Mauro Vieira, em audiência pública na Câmara dos Deputados, o governo do México vai voltar atrás e isentar viajantes brasileiros da exigência de visto, como informa o Estadão.

O portal informa que Mauro Vieira afirmou que conversou pessoalmente com os chanceleres do México e do Japão sobre o fim a exigência. A decisão dos países é favorável aos brasileiros, segundo o ministro. Além disso, o Estadão informa ainda que os viajantes dos dois países terão isenção garantida, como contrapartida.

“Estive no México há coisa de um mês, negociei com o ministro Marcelo Ebrard e pedi que examinasse a questão da renovação de nosso acordo anterior, senão teríamos que impor também vistos aos mexicanos. A reação foi muito positiva. Estamos em plena negociação. Vão ser suspensos também, sempre provocado pela exigência de reciprocidade, os vistos dos brasileiros que viajam ao México”, afirmou Mauro.

JAPÃO – A novidade foi revelada uma semana depois do presidente Luiz Inácio Lula da Silva se reunir com o primeiro-ministro japonês no Japão, Fumio Kishida. Na reunião, Fumio disse que o seu Japão vai começar os procecimentos para isentar vistos de curta duração para brasileiros que visitam o país.

 

fonte:https://www.mercadoeeventos.com.br/noticias/destinos/mexico-vai-deixar-de-exigir-vistos-de-viajantes-brasileiros-diz-governo-brasileiro/

Comentários