Azul passa a aceitar cães e gatos com até 10kg na cabine

Noticias


AZUL PASSA A ACEITAR CÃES E GATOS COM ATÉ 10KG NA CABINE

A Azul Linhas Aéreas passará a permitir o transporte de cães e gatos com até 10 quilos (animal + container) na cabine de clientes a partir do dia 1º de fevereiro.

Até então, a contratação do serviço era permitida apenas para pets com até 7 quilos.

“Sabemos que os pets são os nossos melhores e mais fiéis amigos, e entendemos que eles estão cada vez mais presentes nas famílias dos brasileiros.

Por isso, é de extrema importância que também os contemplemos nas viagens das pessoas”, destaca o gerente de Produtos e Serviços da aérea, Henrique Barone.

O embarque é restrito somente aos voos da companhia, não sendo permitido transferi-lo entre outras aéreas, e o serviço é contratado via call center.

Em 2021, de acordo com pesquisa realizada pelo Instituto Pet Brasil (IPB), o Brasil ocupou o terceiro lugar no ranking mundial de países com mais pets.

Ainda segundo o IPB, o faturamento do mercado pet em 2021 foi de R$ 51,7 bilhões.

Apesar de a previsão ser de um crescimento de dois dígitos, os números do ano passado ainda não foram divulgados.

PARCERIA COM A PURINA

“Entendemos que pessoas e pets viajam melhor juntos e, por este motivo, temos melhorado a experiência de quem embarca com o seu bicho de estimação.

Um exemplo disso é que nos voos que partem de Viracopos (Campinas) com destino aos aeroportos de Recife, Belém, Cuiabá, Belo Horizonte e Rio de Janeiro (Santos Dumont) contamos com snacks Purina gratuitos”, ressalta Barone.

“Essa é a primeira vez que uma companhia aérea e uma marca de produtos para pets firmam parceria e dedicam mimos e cuidados durante os voos aos animais”, completa.

De acordo com o gerente, a Azul transporta mensalmente uma média de 3,8 mil pets a bordo de seus voos.

CUIDADOS NECESSÁRIOS

Antes de contratar o serviço, é preciso estar atento aos documentos do seu cachorro ou gato de estimação que serão solicitados no momento do embarque, além dos cuidados recomendados para sua viagem.

Cada cliente tem o direito de levar apenas um animal em sua viagem, sendo que são permitidos até três animais (cães e gatos) a bordo por voo nos destinos nacionais e até cinco em voos internacionais.

Independentemente do destino ser no Brasil ou no Exterior, o animal precisa ter mais de quatro meses de idade e ser transportado em embalagens apropriadas.

Durante a viagem, o animal precisa ser apresentado limpo, saudável e sem odores.

Comentários